sábado

À Espera De Um Milagre

Histórias de condenados à cadeira elétrica são, por si só, interessantes. Agora, imagine quando uma delas é contada pelo mestre do suspense e terror Stephen King. Melhor que imaginar é ler este desconcertante À Espera de Um Milagre. O título original do romance, que foi publicado de forma serializada em seis volumes, em 1996, é "O Corredor da Morte". Mas como no cinema o filme inspirado no livro ganhou esse novo nome, as editoras aproveitaram a oportunidade de marketing para renomear as novas edições. Não faz diferença. O que conta é a história e a forma magistral como é narrada. O enredo é simples: internado em um asilo para idosos, o ex-carcereiro Paul Edgecombe (interpretado por Tom Hanks, no filme que estréia em 10 de março no Brasil) relembra a história de John Coffey, um gigante de dois metros e cinco de altura, negro e com cento e quarenta quilos, condenado à cadeira elétrica sob a acusação de ter estuprado e assassinado duas garotinhas, as gêmeas Cora e Kathe Detterick. Cada página representa um passo de Coffey rumo à execução. Cada página representa a possibilidade de sua salvação. Cada página representa a visão de Stephen King sobre a mais polêmica das questões do Estado moderno: a pena de morte. Um livro para quem tem nervos de aço. --por Hamilton dos Santos

LEIA UM TRECHO:

"...O Percy retirou o saco negro do gancho e enfiou-o pela cabeça do Del, cobrindo-lhe o rosto e apertando-o bem por baixo do pescoço do pequeno homem, a fim de esticar o orifício do topo. Retirar a esponja que se encontrava dentro do balde e colocá-la dentro do capacete era o passo seguinte; foi aqui que o Percy se afastou da rotina pela primeira vez: em lugar de se debruçar para retirar a esponja do balde, agarrou no capacete de aço que se encontrava pendurado nas costas da cadeira e inclinou-se com ele na mão. Por outras palavras, em vez de levar a esponja ao capacete - o que teria sido a maneira lógica de proceder - levou o capacete à esponja. Nessa altura, eu devia ter compreendido que alguma coisa não estava bem, mas a realidade é que me sentia bastante perturbado. Aquela foi a única execução em que participei onde me senti inteiramente à margem dos acontecimentos. Quanto ao Brutal, nem sequer chegou a lançar um olhar ao Percy, pelo menos quando este se debruçou sobre o balde (de forma a bloquear o nosso ângulo de visão, impedindo-nos de ver o que estava a fazer), nem tão-pouco quando ele se endireitou e se voltou para o Delacroix, com o capacete nas mãos e o círculo de esponja castanha já no seu interior. Entretanto, o Brutal olhava para o bocado de tecido que ocultava as feições do Del, observando a forma como a seda negra fazia uma concavidade onde se delineava o formato da boca do condenado, para logo em seguida se enfolar com a sua respiração. A testa do Brutal estava perlada de gordas gotas de suor, o mesmo acontecendo às fontes logo abaixo da linha do cabelo..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO!

Harry Potter e a Câmara Secreta

Aqueles que foram picados pela "mosca azul" de Harry Potter, já têm motivos para se sentirem mais tranqüilos. Com o primeiro volume, "Harry Potter e a pedra filosofal" - a caminho dos cem mil - a editora Rocco comprometeu-se a lançar toda a série, prevista para sete livros. O terceiro volume, "O prisioneiro de Azkaban" só sairá no início do próximo ano mas, a partir do quarto, "O cálice de fogo", lançado em agosto nos Estado Unidos com uma tiragem inicial de 3,8 milhões de exemplares, os números seguintes sairão com uma diferença de, no máximo, três meses. O livro se inicia com o herói magricela, em férias na casa dos tios, incomodado porque seus coleguinhas da Escola de Magia de Hogwarts não se comunicaram com ele. Na verdade sua correspondência estava sendo desviada por um duende, que sabia dos muitos perigos que aguardavam Harry Potter em sua volta às aulas. -- por Luiz Chagas

LEIA UM TRECHO:

"...O sol agora voltara a brilhar palidamente sobre Hogwarts. No interior do castelo, as pessoas se sentiam mais esperançosas. Não houvera mais ataques desde os de Justino e Nick Sem Cabeça, e Madame Pomfrey tinha o prazer de informar que as mandrágoras estavam ficando imprevisíveis e cheias de segredinhos, o que significava que iam deixando depressa a infância.
- Quando desaparecer a acne delas, estarão prontas para serem reenvasadas - Harry ouviu-a dizer gentilmente ao Filch uma certa tarde. - E depois disso, iremos cortá-las e cozinhálas. Num instante você terá a sua Madame Nor-r-ra de volta. Talvez o herdeiro de Slytherin tenha perdido a coragem, pensou Harry. Devia estar-se tornando cada vez mais arriscado abrir a Câmara Secreta, com a escola tão atenta e desconfiada. Talvez o monstro, fosse o que fosse, estivesse neste mesmo momento se aninhando para hibernar outros cinqüenta anos..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

sexta-feira

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Quem não gosta de aventura que vá procurar histórias em outra freguesia. A epopéia de Harry Potter acaba de chegar e promete conquistar a família inteira. O mundo, aqui, é dividido entre trouxas e bruxos - que podem ser bons ou maus. Nosso herói, um bruxo com poderes dos quais nem desconfia, começa ficando órfão aos 11 meses de idade e é levado para viver com os tios mais trouxas de toda Londres. Lá Harry é condenado ao armário embaixo da escada, sofre todo tipo de humilhação e, percebemos, é um menino diferente. Quando chegam as cartas com letras verdes a magia se incorpora à trama e a vida será como sempre foi: cheia de aventura e conflitos.
Os mistérios encantam, o suspense prende a atenção e as imagens têm a palavra. Com a história se desenrolando em ritmo de filme de aventura, Harry Potter, famoso desde que ficou órfão, vai para a escola de Hogwarts, a melhor escola de bruxos de todo o mundo. É lá que ele vai provar que só se deve obedecer às regras do coração e mostrar como é que se faz bruxaria. O sucesso de J.K. Rowling, que escreveu o livro num bar, para aproveitar o aquecimento, é recheado de imagens bonitas, fortes, apavorantes. E no final você vai querer mais. Cadê o segundo?-- por Lucia Freitas

LEIA UM TRECHO:

"...Ele não conseguia ver como iam se livrar desta encrenca. estavam encurralados. Como podia ter sido burros a ponto de se esquecerem da capa? Não havia nenhuma razão no mundo para a Profa. Minerva aceitar que estivessem fora da cama, esgueirando-se pela escola a altas horas da noite, e muito menos que estivessem na alta torre de astronomia, que era proibida aos alunos a não ser durante as aulas. some-se a isso Norberto e a capa da invisibilidade e seria melhor começarem a fazer as malas.
Harry achou que as coisas não poderiam ficar piores. Estava enganado..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

quinta-feira

Dom Quixote - Livro 02

Em 1615, dez anos após a exitosa publicação de As aventuras do engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha, Cervantes ofereceu ao mundo a segunda parte da sua obra-prima. Também nesta continuação o protagonista autodenominado Dom Quixote (que leu romances de cavalaria demais e decidiu sair pela Espanha fazendo o bem e corrigindo as injustiças) é acompanhado pelo genial Sancho Pança. A relação de amizade entre os dois é tão forte quanto nunca, temperada pela melancolia e imaginação da narrativa.
Cervantes, que morreu pobre em 1616, despediu-se assim de uma vida sofrida: com a mágica história de um fidalgo desajustado, que, exatamente pela sua força criativa, desafia definições, suscita as mais variadas leituras e encanta leitores de todas as culturas e idades.

LEIA UM TRECHO:

"...Não teve tempo de responder o vaqueiro, nem D. Quixote de se desviar,
ainda que o quisesse; e, assim, o tropel dos touros bravos, e o dos mansos
cabrestos, com a multidão dos vaqueiros e das outras gentes que os levavam,
para os meter no curro, num lugar onde no outro dia haviam de ser corridos,
passaram por cima de D. Quixote, de Sancho, de Rocinante e do ruço, e deram
com todos eles em terra, deixando-os a rebolar pelo meio do chão. Ficou moído
Sancho, espantado D. Quixote, desancado o ruço, e Rocinante não muito
cristalino; mas, enfim, levantaram-se todos, e D. Quixote com muita pressa,
caindo aqui, tropeçando acolá, principiou a correr atrás da manada, bradando:
- Detende-vos e esperai, canalha malandrina, desafia-vos um só cavaleiro,
que não tem a condição, nem é do parecer dos que dizem que ao inimigo que
foge se deve fazer uma ponte de prata..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO!

quarta-feira

Dom Quixote - Livro 01

A literatura nunca mais foi a mesma depois que um fidalgo espanhol fã de romances de cavalaria chamado Quijano leu demais destas histórias heróicas e, delirante, decidiu sair pelo mundo afora, na companhia do pangaré Rocinante e de Sancho Pança, seu fiel escudeiro e contraponto, para fazer o bem e salvar donzelas em perigo. Tinha início a história do romance moderno, gênero do qual a obra de Cervantes segue sendo apontada como a expressão máxima. Neste primeiro livro (de dois), o leitor encontrará o texto publicado com enorme sucesso por Cervantes em 1605, sob o nome de As aventuras do engenhoso fidaldo Dom Quixote de la Mancha.

LEIA UM TRECHO:

"...Estes assim que de todo se certificaram de ser Sancho Pança e Rocinante, desejosos de saber de D. Quixote, se foram a ele, e o cura o chamou pelo seu nome dizendo-lhe:
- Amigo Sancho Pança, onde fica o vosso amo?
Conheceu-os imediatamente Sancho, mas determinou encobrir-lhes o lugar onde o amo ficava, e de que modo; e assim lhes respondeu que seu amo ficava ocupado em certa parte e com certa coisa de muito interesse, que ele nem pelos dois olhos da cara descobriria. - Deixe-se disso, Sancho Pança - disse o barbeiro -; se nos não diz onde ficou, cuidaremos, como já vamos cuidando, que o matastes e roubastes; e tanto mais que vindes montado no seu cavalo; ou nos haveis de apresentar o dono do rocim, ou com a justiça vos heis-de haver. - Para mim - respondeu Sancho - vêm erradas as ameaças, que eu não sou homem que roube nem mate a ninguém; a cada um que o mate a sua má estrela, ou Nosso Senhor que o criou. Meu amo ficou a fazer penitência no meio desta montanha, muito por sua vontade..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO!

terça-feira

Esfera

Adormecida no oceano Pacífico, uma gigantesca nave espacial carrega em seu interior uma esfera impenetrável. Por meio de um estranho código, ela comunica-se com seis cientistas americanos encarregados de investigar sua origem. O misterioso ser pode ser dócil e amistoso, mas também pode tornar-se uma entidade ameaçadora, pondo em risco a vida dos cientistas e o destino da humanidade em geral.
Trascendendo o gênero Ficção Cientifica, no qual Crichton é especialista, "Esfera" traz suspense e emoção do começo ao fim.

LEIA UM TRECHO:

"...Embora tivesse máscara, tossiu devido ao fumo acre. Apanhou o extintor do chão e começou a borrifar; o extintor ficou imediatamente mais fresco. Tina gritou-lhe alguma coisa, mas ele não ouviu nada a não ser o rugido das chamas. Ele e Tina estavam a apagar o fogo, mas ainda havia uma zona extensa em chamas perto de uma vigia. Afastou-se, a borrifar o chão que ardia a seus pés.
Não estava preparado para a explosão, para a concussão que lhe atingiu dolorosamente os ouvidos. Virou-se e viu que uma mangueira se tinha soltado no aposento, e depois apercebeu-se de que uma das pequenas vigias tinha explodido ou ardido, e a água estava a entrar com uma força incrível.
Não conseguiu ver Tina; depois, viu que ela tinha sido derrubada; ela levantou-se, a gritar alguma coisa para Norman, e depois escorregou e voltou para a corrente sibilante de água. A coisa pegou nela e atirou-a com tanta força para a parede em frente que ele soube imediatamente que ela tinha de ter morrido, e, quando olhou para cima, viu-a a flutuar de rosto para baixo na água que enchia rapidamente a sala. Tinha a nuca aberta; viu a carne vermelha e polposa do cérebro dela..."


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO.

segunda-feira

Por Um Fio

Em Por um fio, está de volta o narrador sensível e cuidadoso de Estação Carandiru, que, contando histórias reais, reflete sobre o impacto da perspectiva da morte no comportamento de pacientes e seus familiares. Drauzio Varella especializou-se em oncologia numa época em que o câncer era visto com tanto horror que nem sequer se pronunciava essa palavra - dizia-se "aquela doença" - e desde então convive cotidianamente com doentes graves. Em Por um fio, ele relata histórias que põem o leitor diante de questões delicadas, difíceis mesmo para quem lida com elas em sua rotina profissional. De um lado, a reação dos que se descobrem doentes, que vai da surpresa à revolta, do desespero ao silêncio e à aceitação. Do outro, a atitude dos parentes, que varia da dedicação incondicional à pura mesquinharia, da solidariedade ao abandono. E Drauzio conta ainda episódios surpreendentes de mudança de vida, como se a visão da morte fosse quase uma libertação, um divisor de águas que confere novo sentido ao porvir.

LEIA UM TRECHO:

"...O jantar foi uma festa cheia de humor e animação até a hora da sobremesa, quando meu amigo mencionou o estágio que eu fazia na enfermaria de pacientes com AIDS e a doença virou o tema da mesa. Era inacreditável a ignorância geral sobre o assunto; diziam coisas como: "Pra mim, quem tem cabeça boa não pega", "Só se infecta gente que não se alimenta bem", ou "Precisa ter tido muita moléstia venérea' Para o mais exaltado deles, a doença nem sequer existia: não passava de "coisa inventada pela administração Reagan para vilipendiar os homossexuais' Freqüentavam saunas e bares gays como se o vírus simplesmente não andasse por esses locais. Quando tentei descrever as infecções dos doentes no hospital, fui interrompido por uma discussão política esdrúxula sobre o preconceito contra os homossexuais na sociedade americana. No final, perguntei se não tinham medo. Apenas dois confessaram que sim, os demais negaram, e ainda declararam não estar dispostos a mudar de estilo de vida por causa de uma possível enfermidade a respeito da qual nem os médicos se entendiam..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO.

domingo

Livros de Sangue 6

Difícil deixar de reconhecer, impossível negar: Clive Barker é o mais importante novelista do gênero “horror” desta década — seguindo, aliás, uma espécie de tradição que irradia da “velha Albion”, uma rara, inquestionável capacidade de gerar, com qualidade ímpar, histórias e estórias “eivadas da força malsã de um terrível pesadelo”.
Pois tal expressão aplica-se com notável exatidão e à perfeição aos textos de Barker, que além de preservar essa “instituição” britânica, por assim dizer, vai muito além, mercê de sua extraordinária criatividade. Poucos escritores, na verdade, entregam-se com tanto afinco, tanto denodo — e com tanto virtuosismo, vale frisar — à empresa de explorar o sonho e o delírio, o confronto entre o real e o imaginário, a simbiose do intangível com o inexplicável, os desafios do desconhecido e do misterioso.
Livros de Sangue 6 abriga narrativas a um só tempo horroríficas e resplandecentes, espantosas e emocionantes, geradoras de imagens tão vívidas e fantásticas que, entre outras sensações, deixam o leitor (como já assinalado por um crítico norte-americano) trêmulo — não de medo, mas de encantamento e, por que não dizer, êxtase.
São cinco contos fantásticos que vão deixar os leitores arrepiados tanto com as sangrentas cenas quanto com a capacidade de Barker de imaginar situações sobrenaturais.

LEIA UM TRECHO:

"...No interior de seu quarto, um casulo esterilizado, Stumpf sen­tiu a primeira rajada de ar poluído vindo do lado de fora. Não era mais que uma brisa suave que invadia o seu santuário temporário, mas trazia consigo o lixo do mundo. Fuligem e sementes, pele co­çada, descascada e esfarelada em milhares de lascas, penugens e areia, e cabelos embaraçados; a poeira brilhante da asa da mariposa. Partículas tão pequenas que o olho humano só conseguia vê-las contra os raios de sol; cada uma delas, um corpo pequeno e rodo­piante, inofensiva para a maioria dos organismos vivos. Mas essa nuvem era fatal para Stumpf; em questão de segundos seu corpo tornou-se um campo repleto de pequenas feridas. Ele gritou es­tridentemente, e correu em direção à porta para fechá-la de novo, indo de encontro a uma saraivada de pequenas navalhas, que o dilaceravam..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO!

sábado

Indiana Jones e os Perigos em Delfos

Um antigo oráculo, uma mulher tentadora e calculista, um jovem e promissor arqueólogo chamado Indiana Jones. Ao longo de dezasseis séculos a Ordem da Pítia aguardou o reaparecimento de um antigo oráculo do conhecimento sagrado de Delfos. Um tremor de terra que rasgou as entranhas da terra sobre as ruínas anunciou agora o seu regresso. Dorian Belecamus, uma bela feiticeira, professora de arqueologia, descobre os meios de o fazer mais do que desenterrar relíquias do passado. É a sua oportunidade de se apoderar do futuro do seu país, de se tornar no oráculo de Delfos. Dorian encontrou o homem que a poderá ajudar a consumar o seu esquema. É um jovem arrojado e destemido, e sucumbe aos seus encantos. Chama-se Indiana Jones.

LEIA UM TRECHO:

"...O aroma no ar era intenso, quase doce, e teve vontade de fechar os olhos e voltar a adormecer. Algures mais adiante o mato tinha um a aberta que era suficiente para descer, pensou: "é aqui: cá está..." Ia preparar-se para descer quando o som de um ramo a partir-se o imobilizou.
Voltou-se de repente. A princípio nada viu, depois vislumbrou uma sombra, um braço levantar-se, uma lâmina a cortar o ar direita a si. Travou a pancada com o braço, agarrou o pulso do homem e bateu-lhe com o braço no joelho; a navalha saltou-lhe da mão e caiu para o escuro.
O atacante tentou fugir, mas Indy agarrou-o pelo colarinho e puxou-o para si. E então viu quem era..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO!

sexta-feira

A Ilha Misteriosa

Um balão cai perto de uma ilha desconhecida no Oceano Pacífico . Os cinco sobreviventes enfrentam os obstáculos naturais impostos pela ilha misteriosa, desde animais selvagens e temperaturas extremas a um navio repleto de piratas. Nessa história empolgante, com um final surpreendente, Verne combina aventura e pesquisa científica em uma narrativa clara e dinâmica , entremeada pelo humor, ironia e criatividade.

LEIA UM TRECHO:

"...Speedy atirou segunda bombarda, de novo sem outro resultado que não o de esfacelar algumas rochas. No escaler, os três sobreviventes, remando furiosamente, lograram sair da corrente e, ladeando a ilhota pelo norte, acostaram ao brigue. Os mortos foram içados para bordo, no meio de exaltada gritaria, e logo a seguir doze dos celerados saltaram para a embarcação; um segundo escaler foi, então, arreado, rumando à foz do Mercy com mais oito homens lá dentro, enquanto o primeiro apontava à ilhota. A situação de Pencroff e Ayrton tornava-se insustentável! No entanto, os nossos amigos esperaram que o barco chegasse ao alcance de tiro e, com mais duas balas bem dirigidas, provocaram a confusão entre os facínoras..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

quinta-feira

O Iluminado

Escrito em 1977, "O Iluminado" continua sendo uma das mais apavorantes histórias de Stephen King.
Jack Torrance um escritor alcoólatra fracassado é contratado para cuidar durante o inverno de um luxuoso hotel chamado Overlook. Jack sua esposa Wendy e Danny que é dotado de poderes extrasensoriais ficaram isolados do mundo durante algum tempo. O problema é que Jack não agüentará ficar longe da bebida durante muito tempo, e Danny é a única pessoa que poderá salvar sua mãe das loucuras cometidas por Jack.


LEIA UM TRECHO:

"...Mas a garrafa acetou em cheio a cabeça de Jack, e o vidro despedaçou por dentro da palha. A base era grossa e pesada, e fez um ruído ao atingir o crânio do marido como se fosse uma bola de boliche que cai sobre o chão de madeira. Jack balançou, virando os olhos nas órbitas. a pressão na garganta diminuiu, e desapareceu por completo. ele tirou as mãos de cima dela, como se para se equilibrar, em seguida caiu de costas..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO!

quarta-feira

Laranja Mecânica

Chocante, soberbo, majistral, inteligente, fantástico, controverso! Essas são apenas algumas palavras que descrevem esta obra de Anthony Burguess, que esteve tão à frente em seu tempo. Para os desavisados, este livro narra a trajetória de um jovem conhecido como Alex. Líder de uma gangue, a vida para Alex se resume a Beethoven, violência e sexo. Até que uma incrível reviravolta ocorre em seu destino.
O livro utiliza, através da narração de Alex, em muitos momentos uma linguagem própria, mas não se assuste, você pode consultar o glossário contido no livro, embora lendo e interpretando a linguagem como lhe convém, a descobrindo aos poucos durante o livro, faz com que sua experi6encia durante a leitura seja única.
Para quem viu o filme e acha que nào precisa ler o livro, um aviso: o livro possui um final diferente do filme e diversas partes que não constam no filme. e pensar que Burguess escreveu este livro apenas para gerar uma renda à sua esposa quando viesse a falecer vítima de câncer, algo que não aconteceu. Mas isso é outra história...

LEIA UM TRECHO:

"...Eu me vi de quatro, tentando me levantar e dizendo: "Feia, feia, feia!", e ela continuava toque toque dizendo:
"Seu piolhozinho de favela, invadindo casa de gente de verdade!" Eu não gostei dessa igra de toque toque, então agarrei a ponta da bengala dela, assim que desceu de novo, e aí ela perdeu o equilíbrio e tentou se firmar na mesa, mas quando a toalha da mesa caiu com uma jarra de leite e uma garrafa de leite que primeiro ficou de porre e depois espalhou esploche branco em todas as direções, aí ela caiu no chão grunhindo: "Seu amaldiçoado, você vai sofrer." Agora, a gataria estava aterrorizada, correndo e pulando em pânico, uns botando a culpa nos outros, dando toltchoques de gato com a lapa e ptaaaaá e grrrrrrr e crrrrrrac. Eu me pus em cima dos nogas e lá estava aquela horrenda forela estarre vingativa com os gravetos tremendo e grunhindo enquanto tentava se levantar do chão, então eu lhe dei um pontapé bem ,malenque no litso e disso ela não gostou, gritando "uaaaaá", e videavase o seu litso enodoado e cheio de veias ir ficando violáceo no lugar onde eu acertei o noga..."

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR ESTE LIVRO

terça-feira

Indiana Jones e a Dança dos Gigantes

Admito que ainda não li este livro, mas a julgar por outro livro da série Indiana jones que li do mesmo autor (Rob McGregor), este aqui deve ser muito bom. Na trama o jovem Indiana Jones conseguiu o seu primeiro emprego no Departamento de Arqueologia da Universidade de Londres. A sua mais brilhante, e também a mais bonita, Deirdre Campbell, que diz ter descoberto um pergaminho dourado, prova da existência de Merlim, feiticeiro lendário.
Indy fica intrigado com esta tese... e também com Deirdre.
Intrigado também está o membro do parlamento Adrian Powell,que procura ressuscitar a antiga Ordem dos Druidas, cujos segredos o poderão conduzir à conquista do mundo.
Mas para isso precisa do pergaminho. E está disposto a matar para o conduzir.

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

"...Usavam capuzes negros de malha, com orifícios nos olhos, narizes e bocas. Indy olhou para eles e deu um salto, mas o homem mais próximo avançou, agarrou pelos ombros e enfiou-o de novo na banheira. A água transbordou pelos lados. Indy debateu-se para se libertar, mas o homem era mais forte. Os dedos dele pressionavam a maçã de Adão de Indy, empurrando-o cada vez mais para a água. Indy posicionou o calcanhar da mão sob o queixo do indivíduo, impeliu-lhe a cabeça para trás e viu de relance uma cicatriz na garganta dele - depois, a água cobriu-lhe a cabeça. A imagem do rosto revestido com capuz pairava acima dele como um abutre gigante cujos braços lhe extraíam gradualmente a vida.
O ar borbulhava dos seus lábios. Lutou, mas em vão. Os dedos do homem continuavam a forçar, a forçar. Começava a desfalecer. Viu-se em criança, sentado no regaço da mãe, de seguida assistindo ao funeral dela junto do pai, interrogando-se sobre o que era a morte. Agora tinha a certeza que a voltaria a ver. Ela aguardava-o..."

segunda-feira

Tarzan dos Macacos

Uma obra que dispensa qualquer comentário. Tarzan dos Macacos de Edgar Rice Burroughs conta a história de um bebê criado por uma tribo de macacos após seus pais terem falecido ao serem deixados à própria sorte em uma floresta. O livro envolve o leitor de certa forma que é quase impossível deixar de lê-lo antes de chegar ao eu fim. Uma história que apesar de ter sido escrita há muitas décadas atrás, ainda mantém seu vigor. Baixe agora e devore esta obra indispensável para qualquer amante de uma boa obra literária!

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO:

"...Foi ao encontro de Bolgani no momento em que este atacava, batendo-lhe com os punhos fechados - tão inutilmente como se fosse um insecto a bater num elefante. Mas tinha ainda na mão a faca de caça que encontrara na barraca, e quando a fera tentou agarrá-lo para o esmagar, o acaso fez com que Tarzan voltasse a lâmina na direcção do grande peito peludo. Quando a faca lhe penetrou profundamente no corpo, o chimpanzé gritou de dor e de raiva.
Mas agora o rapaz aprendera, nesse breve segundo, a usar aquele brinquedo agudo e rebrilhante, de modo que, quando Bolgani o arrastou para o chão, cravou-lhe a lâmina repetidas
vezes no peito, até ao cabo. O chimpanzé lutava à maneira da sua raça, desferindo grandes pancadas com as mãos abertas e mordendo com os grandes dentes. Por momentos rolaram no chão, na fúria do combate. Tarzan continuava a vibrar golpes com a faca, mas perdia sangue por muitas feridas e o seu braço tinha cada vez menos força. Por fim, com uma convulsão espasmódica, Tarzan, o jovem Lord Greystoke, ficou sem sentidos sobre o terreno..."

domingo

Confissões de Uma Criança de Rua

Esse livro narra a emocionante história de uma criança de rua, que sai de casa em busca de uma vida melhor e acaba se deparando com todos os problemas que existem na sociedade, como a falta de amparo, a exploração por parte dos adultos, as drogas, a prostituição e a AIDS.
Um livro de narração simples, mas que envolve o leitor do início ao fim e faz com que se enxergue de outra forma a situação das crianças que vivem na rua.
A autora Shriley Castilho nos entrega uma obra que expõe aquilo que muitas vezes não queremos enxergar, mas que está presente em cada esquina das grandes cidades.

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO:

"...Lourival, o dono do carro de cachorro quente me viu chorando e se aproximou. Eu pedi comida e ele disse que só me daria se eu o deixasse “brincar comigo”. A fome era tanta que não pensei mais em nada, nem na cara feia do diabo. “Ele não deve ser mais ruim do que a fome que sinto agora”, pensava.
A minha primeira experiência sexual foi horrível, senti nojo de mim e dele, um homem jovem que não teve piedade de uma criança faminta, que estava se tornando mulher por necessidade, não por opção ou vontade. Eu nunca esquecerei àquela tarde, em que no desespero da fome saí enlouquecida e me deixei ser usada por um dono de carrinho de cachorro-quente. Esse homem sem alma ainda me disse: “Você vai gostar”. Ele, no auge do seu egoísmo, me serviu o lanche e me levou para trás de um muro pinchado, onde cobrou pelo seu gesto de “solidariedade”. Daquele dia em diante sabia que não passaria mais fome, mas teria que ser dele. E foi assim que ingressei na prostituição..."

sexta-feira

Livros de Sangue 1

Clive Barker é considerado um dos mestres do horror moderno ao lado de Stephen King, inclusive recebendo rasgados elogios do próprio. Muito famoso pelo filme Hellraiser - Renascido do inferno, o qual foi baseado em um de seus contos 'The Hellbound Heart', foi com a série 'Livros de Sangue' que Barker deu sua grande contribuição ao gênero de horror na literatura moderna. Seus contos são crus, diretos e descrevem um horror explícito. Este primeiro volume, de uma série de seis livros, possui os seguintes contos:

  • "O Livro de Sangue": uma investigadora de fenômenos paranormais supreende-se com o seu mais novo pupilo. O que ela não sabe é que o garoto é um charlatão e que suas trapaças vão despertar a ira dos mortos, obrigando-os a romper a tênue linha que nos separam deles.
  • "O Trem de Carne da Meia-Noite": Um assassino ataca suas vítimas nos metrôs de Nova Iorque, mutilando-as como gado. Um contador chamado Leon Kaufmann, há alguns meses na cidade, descobre por acaso o assassino e seus terríveis propósitos canibalescos.
  • "Yattering e Jack": Um demônio é convocado por Belzebu para atormentar um pacato e indiferente cidadão chamado Jack Pollo.
  • "Blues do Sangue de Porco": Um conto de terror cru e eficiente, que se passa numa instituição para menores infratores que guarda um terrível segredo na fazenda anexa aos seus domínios.

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO:

"...Eram completamente calvos. A pele cansada dos rostos esticava-se sobre os ossos, brilhando com a tensão. Havia manchas de podridão e doença, e em alguns lugares o músculo tinha se transformado em pus negro, através do qual apareciam os ossos da têmpora ou da face. Alguns deles estavam nus como bebês, os corpos, uma massa informe e sifilítica, quase assexuados. Os que tinham sido seios carregavam sacos ressecados pendendo dos ombros, os órgãos genitais murchos, quase inexistentes.
Mais impressionantes do que os nus eram os que usavam roupas. Kaufman percebeu logo que eram feitas de pele humana e pendiam dos ombros ou estavam amarradas na cintura. Não apenas uma, mas uma dúzia ou mais de peles amontoadas ao acaso sobre os corpos das criaturas, como patéticos troféus..."

quinta-feira

O Exorcista

Leitura obrigatória para fãs de terror, O Exorcista, publicado em 1971 e adaptado para o cinema dois anos depois, consegue causar arrepios em seus leitores. A versão para o cinema, carregada de marcantes cenas de horror parece um filme para crianças perto do relato que Blatty faz sobre a história da menina Regan que começa a apresentar um comportamento extremamente estranho e faz com que sua família busque a ajuda de um padre para expulsar o demônio de seu corpo, após diversas tentativas de 'curá-la' através de métodos tradicionais.

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO:

"...Karras ficou um momento a olhar para ela. Intrigado. Que estaria errado? Reparou então no silêncio repentino do quarto. Foi breve. Agora ouvia-se o ladrido de gargalhadas diabólicas. Avançou. Apalpou na algibeira o frasco de água benta. Abriu a porta e entrou no quarto. O fedor era mais forte que na tarde anterior. Fechou a porta. Olhou aquele horror, aquela criatura na cama.
Ao vê-lo aproximar-se, vigiava-o com os olhos trocistas, cheios de malícia, de ódio. Cheios de força.
- Olá, Karras.
Levantou os joelhos e o padre ouviu o ruído nauseabundo e o escorrer viscoso da diarréia expelida para as calças de plástico.
O jesuíta falou calmamente, dos pés da cama. - Olá, Diabo. Como te sentes?..."

quarta-feira

20.000 Léguas Submarinas

O primeiro livro disponibilizado aqui no Barker Livros é um clássico da aventura. A bordo de seu fantástico submarino, Nautilus, o enigmático capitão Nemo percorre os oceanos, atacando navios que o perseguem e exaltando a bela natureza se esconde sob os mares. Três náufragos são resgatados por Nemo, que os oferece abrigo em troca de suas liberdades. Conseguirão os náufragos sobreviver pelo resto de suas vidas no Nautilus? E que segredos esconde o homem apenas conhecido como Capitão Nemo? Júlio Verne, um dos maiores escritores de todos os tempos nos traz esta bela aventura, recheada de tensão, mistério e reviravoltas surpreendes, um clássico absoluto que merece ser lido e relido.

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO:

"...No meio da clareira, sobre um pedestal de rochas toscamente amontoadas, erguia-se uma cruz de coral estendendo os seus longos braços que se diriam feitos de sangue petrificado. A um sinal do Capitão Nemo um dos seus homens avançou e, a alguns passos da cruz, começou a escavar um buraco com uma picareta que tirou do cinto. Então compreendi tudo! Aquela clareira era um cemitério. O objeto oblongo que os homens carregavam nos ombros era o seu companheiro falecido conforme eu previra. O Capitão Nemo e os seus homens iam enterrar o companheiro naquela morada comum, no fundo do oceano inacessível!..."

Barker Livros no ar!

Sejam todos bem-vindos ao Barker Livros, espero que gostem bastante dos livros que serão lançados aqui no blog, cada dia teremos um lançamento diferente.
Eu sempre gostei de ler, sejam livros, HQs, jornais, etc. e após o ótimo retorno que venho recebendo de meu outro blog Barker Scans, resolvi criar este blog para poder disponibilizar outro de meus hobbies - livros!
Os livros serão disponibilizados em HDs virtuais do 4shared, para acessá-los é extremamente simples, basta clicar no link corrspondente.
Se você deseja ter o link do seu website aqui, entre em contato comigo por e-mail que eu terei o maior prazer em divulgar seu site.
Bem, então é isso, espero que gostem das postagens e, por favor, critiquem, elogiem, malhem, etc. este blog é pra vocês!