domingo

Confissões de Uma Criança de Rua

Esse livro narra a emocionante história de uma criança de rua, que sai de casa em busca de uma vida melhor e acaba se deparando com todos os problemas que existem na sociedade, como a falta de amparo, a exploração por parte dos adultos, as drogas, a prostituição e a AIDS.
Um livro de narração simples, mas que envolve o leitor do início ao fim e faz com que se enxergue de outra forma a situação das crianças que vivem na rua.
A autora Shriley Castilho nos entrega uma obra que expõe aquilo que muitas vezes não queremos enxergar, mas que está presente em cada esquina das grandes cidades.

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO:

"...Lourival, o dono do carro de cachorro quente me viu chorando e se aproximou. Eu pedi comida e ele disse que só me daria se eu o deixasse “brincar comigo”. A fome era tanta que não pensei mais em nada, nem na cara feia do diabo. “Ele não deve ser mais ruim do que a fome que sinto agora”, pensava.
A minha primeira experiência sexual foi horrível, senti nojo de mim e dele, um homem jovem que não teve piedade de uma criança faminta, que estava se tornando mulher por necessidade, não por opção ou vontade. Eu nunca esquecerei àquela tarde, em que no desespero da fome saí enlouquecida e me deixei ser usada por um dono de carrinho de cachorro-quente. Esse homem sem alma ainda me disse: “Você vai gostar”. Ele, no auge do seu egoísmo, me serviu o lanche e me levou para trás de um muro pinchado, onde cobrou pelo seu gesto de “solidariedade”. Daquele dia em diante sabia que não passaria mais fome, mas teria que ser dele. E foi assim que ingressei na prostituição..."

Nenhum comentário: