quinta-feira

O Exorcista

Leitura obrigatória para fãs de terror, O Exorcista, publicado em 1971 e adaptado para o cinema dois anos depois, consegue causar arrepios em seus leitores. A versão para o cinema, carregada de marcantes cenas de horror parece um filme para crianças perto do relato que Blatty faz sobre a história da menina Regan que começa a apresentar um comportamento extremamente estranho e faz com que sua família busque a ajuda de um padre para expulsar o demônio de seu corpo, após diversas tentativas de 'curá-la' através de métodos tradicionais.

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO:

"...Karras ficou um momento a olhar para ela. Intrigado. Que estaria errado? Reparou então no silêncio repentino do quarto. Foi breve. Agora ouvia-se o ladrido de gargalhadas diabólicas. Avançou. Apalpou na algibeira o frasco de água benta. Abriu a porta e entrou no quarto. O fedor era mais forte que na tarde anterior. Fechou a porta. Olhou aquele horror, aquela criatura na cama.
Ao vê-lo aproximar-se, vigiava-o com os olhos trocistas, cheios de malícia, de ódio. Cheios de força.
- Olá, Karras.
Levantou os joelhos e o padre ouviu o ruído nauseabundo e o escorrer viscoso da diarréia expelida para as calças de plástico.
O jesuíta falou calmamente, dos pés da cama. - Olá, Diabo. Como te sentes?..."

Nenhum comentário: