Aqueles que foram picados pela "mosca azul" de Harry Potter, já têm motivos para se sentirem mais tranqüilos. Com o primeiro volume, "Harry Potter e a pedra filosofal" - a caminho dos cem mil - a editora Rocco comprometeu-se a lançar toda a série, prevista para sete livros. O terceiro volume, "O prisioneiro de Azkaban" só sairá no início do próximo ano mas, a partir do quarto, "O cálice de fogo", lançado em agosto nos Estado Unidos com uma tiragem inicial de 3,8 milhões de exemplares, os números seguintes sairão com uma diferença de, no máximo, três meses. O livro se inicia com o herói magricela, em férias na casa dos tios, incomodado porque seus coleguinhas da Escola de Magia de Hogwarts não se comunicaram com ele. Na verdade sua correspondência estava sendo desviada por um duende, que sabia dos muitos perigos que aguardavam Harry Potter em sua volta às aulas. -- por Luiz Chagas
LEIA UM TRECHO:
"...O sol agora voltara a brilhar palidamente sobre Hogwarts. No interior do castelo, as pessoas se sentiam mais esperançosas. Não houvera mais ataques desde os de Justino e Nick Sem Cabeça, e Madame Pomfrey tinha o prazer de informar que as mandrágoras estavam ficando imprevisíveis e cheias de segredinhos, o que significava que iam deixando depressa a infância.
- Quando desaparecer a acne delas, estarão prontas para serem reenvasadas - Harry ouviu-a dizer gentilmente ao Filch uma certa tarde. - E depois disso, iremos cortá-las e cozinhálas. Num instante você terá a sua Madame Nor-r-ra de volta. Talvez o herdeiro de Slytherin tenha perdido a coragem, pensou Harry. Devia estar-se tornando cada vez mais arriscado abrir a Câmara Secreta, com a escola tão atenta e desconfiada. Talvez o monstro, fosse o que fosse, estivesse neste mesmo momento se aninhando para hibernar outros cinqüenta anos..."
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário