terça-feira

Indiana Jones e a Dança dos Gigantes

Admito que ainda não li este livro, mas a julgar por outro livro da série Indiana jones que li do mesmo autor (Rob McGregor), este aqui deve ser muito bom. Na trama o jovem Indiana Jones conseguiu o seu primeiro emprego no Departamento de Arqueologia da Universidade de Londres. A sua mais brilhante, e também a mais bonita, Deirdre Campbell, que diz ter descoberto um pergaminho dourado, prova da existência de Merlim, feiticeiro lendário.
Indy fica intrigado com esta tese... e também com Deirdre.
Intrigado também está o membro do parlamento Adrian Powell,que procura ressuscitar a antiga Ordem dos Druidas, cujos segredos o poderão conduzir à conquista do mundo.
Mas para isso precisa do pergaminho. E está disposto a matar para o conduzir.

LEIA UM TRECHO E CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

"...Usavam capuzes negros de malha, com orifícios nos olhos, narizes e bocas. Indy olhou para eles e deu um salto, mas o homem mais próximo avançou, agarrou pelos ombros e enfiou-o de novo na banheira. A água transbordou pelos lados. Indy debateu-se para se libertar, mas o homem era mais forte. Os dedos dele pressionavam a maçã de Adão de Indy, empurrando-o cada vez mais para a água. Indy posicionou o calcanhar da mão sob o queixo do indivíduo, impeliu-lhe a cabeça para trás e viu de relance uma cicatriz na garganta dele - depois, a água cobriu-lhe a cabeça. A imagem do rosto revestido com capuz pairava acima dele como um abutre gigante cujos braços lhe extraíam gradualmente a vida.
O ar borbulhava dos seus lábios. Lutou, mas em vão. Os dedos do homem continuavam a forçar, a forçar. Começava a desfalecer. Viu-se em criança, sentado no regaço da mãe, de seguida assistindo ao funeral dela junto do pai, interrogando-se sobre o que era a morte. Agora tinha a certeza que a voltaria a ver. Ela aguardava-o..."

Nenhum comentário: