sexta-feira

O Código Da Vinci

Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.

LEIA UM TRECHO:

"...Os olhos do monge pousaram imediatamente na Chave de Abóbada que Teabing tinha no colo. - Não será capaz de abri-lo - disse Teabing, em tom de desafio. - O meu Professor é um homem sábio - respondeu o monge, avançando um passo, com a arma oscilando de Teabing para Sophie. Sophie perguntou a si mesma onde estaria o mordomo. Será que não ouviu Robert cair? - Quem é o seu professor? - perguntou Teabing. - Talvez possamos chegar a um acordo financeiro. - O
Graal não tem preço - disse o homem, e avançou mais um passo. - Está sangrando - observou Teabing calmamente, apontando com a ponta do queixo o tornozelo esquerdo do monge, onde um fio de sangue escorrera pela perna. - E coxeia. - Você também - replicou o monge, olhando para as muletas de alumínio encostadas ao lado do divã.
- Agora, entregue-me a Chave de Abóbada. - Sabe da Chave de Abóbada? - perguntou Teabing, parecendo surpreendido. - Não interessa o que eu sei. Levante-se, muito devagar, e entregue-a. - Levantar-me é uma operação difícil para mim. - Precisamente. Preferia que ninguém tentasse quaisquer movimentos rápidos. Teabing enfiou o braço direito por uma das muletas e segurou a Chave de Abóbada com a mão esquerda. Inclinando-se para a frente, conseguiu pôr-se de pé, segurando o pesado cilindro na palma da mão esquerda e apoiando-se instavelmente à muleta com a direita. O monge aproximou-se mais, mantendo a arma apontada para a cabeça de Teabing. Sophie viu, sentindo-se impotente, o monge estender a mão para pegar o cilindro. - Não vai conseguir - disse Teabing. - Só os que disso são dignos podem abrir esta pedra.
Só Deus julga quem é e não é digno, pensou Silas..."

Clique AQUI para baixar o livro!

Nenhum comentário: