J. K. Rowling assinou, com a editora inglesa Bloomsbury, um contrato para escrever sete histórias do herói Harry Potter na sua luta contra o mal, encarnado na figura de Lorde Valdemort. O terceiro volume da série mantém as características que tanto encantaram marmanjos e crianças do mundo inteiro. Muita ação, pitadas de humor e uma crítica mordaz ao mundo adulto. Às vésperas de completar treze anos, o herói precisa voltar à casa de seus tios trouxas e chatos para passar as férias de verão. Lá, só encontra a costumeira incompreensão da família e um desgosto a mais, a chegada de sua tia Guida, que ofende a memória de seus pais já mortos. Passados esses percalços, volta a escola acompanhado por forte escolta, pois o bruxo Sirius Black, terrível assassino e braço direito de Lorde Valdemort, fugiu de prisão e planeja matá-lo. A situação em Howards não é nada fácil. Precisa enfrentar a má vontade do professor Severo Snape, esforçar-se para ganhar o torneio de quadribol e, terror dos terrores, enfrentar o malvado bruxo.-- por Samantha Arana
LEIA UM TRECHO:
"...Tentar responder uma pergunta com Hermione do lado, com as plantas dos pés subindo e descendo impacientes e a mão no ar, era muito irritante, mas Harry resolveu tentar assim mesmo.
- Hum... Porque somos muitos, ele não vai saber que forma tomar.
- Precisamente - concordou o professor e Hermione baixou a mão, parecendo um pouquinho desapontada. - É sempre melhor estarmos acompanhados quando enfrentamos um bicho-papão. Assim, ele se confunde. No que deverá se transformar, num corpo sem cabeça ou numa lesma carnívora? Uma vez vi um bicho-papão cometer exatamente este erro, tentou assustar duas pessoas e se transformou em meia lesma. O que, nem de longe, pode assustar alguém. O feitiço que repele um bicho-papão é simples, mas exige concentração. Vejam, a coisa que realmente acaba com um bicho-papão é o riso. Então o que precisam fazer é forçá-lo a assumir uma forma que vocês achem engraçada. Vamos praticar o feitiço sem as varinhas primeiro. Repitam comigo, por favor.. Riddikulus!
- Riddikulus - repetiu a turma.
- Ótimo - aprovou o Profº. Lupin. - Muito bem. Mas receio que esta seja a parte mais fácil. Sabem, a palavra sozinha não basta. E é aqui que você vai entrar Neville..."
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário