segunda-feira

Cai o Pano

Depois de articular um final desajeitado para Poirot em "Os Trabalhos de Hércules", Agatha Christie finalmente tira de cena o detetive, e o faz com grande estilo. Poirot, o policial belga que decidira passar a aposentadoria na Inglaterra, volta, por sua própria vontade, ao local onde sua carreira inglesa começara. Foi em Styles que Christie apresentou o detetive aos seus leitores. E agora, artrítico e imobilizado, ele deve resolver um enigma, que pode lhe custar a vida.Cheio de suspense, personagens muito bem desenvolvidos, e um enredo cuidadosamente estudado, este livro certamente surpreenderá aos fãs da escritora. Ainda mais porque ela prepara a saída de cena de Poirot com maestria. E há um certo clima de tristeza que acompanha esta história, que dá ainda mais densidade ao texto. --por Antonio Geremias

LEIA UM TRECHO:

A enfermeira Craven, falando comigo, comentou:

"...- Ele sabe perfeitamente que tudo aquilo não passa de comédia. O pulso e a temperatura estão absolutamente normais. É a fita do costume. Gosta de interferir com a vida de toda a gente. Está danada porque o marido resolveu ir trabalhar em vez de ficar, de roda dela, feito parvo. Vinga-se em mim, impedindo-me de gozar a minha folga e multiplicando os pequenos serviços que nunca a satisfazem, pois muda constantemente de opinião. Finalmente queixa-se agora de que Sir William é um bruto, porque a obrigou a um passeio estafante. Está a ver o género de senhora que ela é!
Compreendi que Mrs. Franklin era uma doente difícil de aturar, não só pela quantidade de tarefas que inventava, para que a enfermeira estivesse continuamente a ocupar-se dela, mas também pela maneira rude e desconsiderante como às vezes se lhe dirigia.
Portanto, ninguém considerou a indisposição de Mrs. Franklin coisa de remonta e só Boyd Carrington parecia arrependido de tê-la fatigado, na véspera, demasiadamente. Subiu a perguntar por ela duas vezes e não conseguindo vê-la, dirigiu-se à aldeia onde comprou uma vistosa caixa de bombons. Quando regressou ficou desolado, por a enfermeira lhe explicar que Mrs. Franklin não podia comer chocolate..."

Clique no link logo abaixo para baixar o livro!


Download!

Nenhum comentário: